Hoje tem encontro do Fala Curitiba no Sítio Cercado e Fazendinha – Prefeitura de Curitiba/PR

Nesta quinta-feira (17/5), o Fala Curitiba, série de consultas públicas da Prefeitura, vai ouvir os moradores do Sítio Cercado, na Rua da Cidadania do Bairro Novo (Rua Tijucas do Sul, 1700) e do Fazendinha, na Rua da Cidadania do Fazendinha (Rua Carlos Klemtz, 1.700). Ambos os encontros acontecem às 19h e fazem parte da terceira fase do programa, etapa destinada ao detalhamento das prioridades eleitas pela população nas etapas anteriores do Fala Curitiba.

Na noite desta quarta-feira (16/5), no encontro com os moradores do Boa Vista, a administradora regional Janaina Loper Gehr reforçou que há diferença entre os pedidos feitos pela população pelo telefone 156 e aqueles apresentados no Fala Curitiba. “Contamos aqui com importantes e detalhadas participações de toda a população, que aponta as prioridades, debate e elege coletivamente o que deve compor o orçamento do próximo ano. As demandas menores, da rotina, damos vazão pelo 156 e também pela Regional, que está sempre de portas abertas para a população”, disse Janaina.

O tema drenagem mobilizou mais da metade dos participantes no encontro do Boa Vista. A carteira Viviane da Rosa Gras contou que se mudou da Rua Brigadeiro Arthur Carlos Peralta por conta do risco de alagamento, mas agora teme passar pelo mesmo problema no novo endereço. “Vejo que tem muito lixo no córrego atrás da minha casa, alguém joga para a água levar, é uma pena. Além disso é preciso limpar, cortar o mato, alargar ou pensar alguma coisa maior para evitar um possível alagamento”, comentou Viviane.

As reuniões da terceira fase do Fala Curitiba acontecem até o dia 26 de junho. Para saber mais sobre o programa de consultas públicas, calendário dos encontros e demandas eleitas para cada regional da cidade, acesse o site fala.curitiba.pr.gov.br

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/hoje-tem-encontro-do-fala-curitiba-no-sitio-cercado-e-fazendinha/46151.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …