Justiça Federal manda prender José Dirceu – Migalhas

A juíza Federal Gabriela Hardt, substituta da 13ª vara de Curitiba/PR, expediu, nesta quinta-feira, 17, o mandado de prisão contra o ex-ministro José Dirceu para que ele comece a cumprir a pena de 30 anos e 9 meses a qual foi condenado na Operação Lava Jato.

De acordo com a decisão, ele deverá ele se apresentar à carceragem da Polícia Federal em Brasília até as 17h de sexta-feira, 18.

O ex-ministro foi condenado por corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro em processo que investiga irregularidades na Petrobras.

A decisão da juíza veio após a 4ª seção do TRF da 4ª região negar, nesta quinta-feira, o último recurso naquela Corte interposto pela defesa do ex-ministro José Dirceu. Com a negativa aos embargos de declaração, o colegiado determinou a imediata informação ao juízo de origem – 13ª vara Federal de Curitiba/PR – para o início do cumprimento de pena.

Há um fato interessante a se observar, e que mostra a rapidez ou voluntarismo da jurisdição: no processo de José Dirceu, o extrato da ata de julgamento foi juntado no TRF da 4ª região às 18h12. Em 1º grau, mesmo não havendo juntada de documento, a juíza substituta Gabriela Hardt despachou, determinado a prisão, às 19h20. De modo que ela bateu o recorde do titular, ou melhor, o homem do ano em NY.



Fonte Oficial: http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI280343,91041-Justica+Federal+manda+prender+Jose+Dirceu.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Nova súmula do STJ trata do pagamento de indenização securitária – Migalhas

“A indenização securitária é devida quando ausente a comunicação prévia …

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!