Maio Amarelo: ao no Centro faz motoristas refletirem sobre bebida e direo :: Notcia :: Prefeitura de Vitria

Divulgação Semsu

Equipes abordaram clientes nas mesas dos bares para alertá-los sobre os riscos da mistura de álcool e direção (Ampliar imagem)

Todo mundo sabe que álcool e direção não combinam. Mesmo assim, motoristas ignoram os riscos e assumem o volante de veículos após ingerir bebidas alcoólicas ou apressados.

Durante a noite desta quarta-feira (16), os bares da Rua Sete e Gama Rosa, no Centro, receberam uma ação de conscientização sobre o tema.

A atividade faz parte da programação do movimento Maio Amarelo e foi realizada por agentes da Guarda Municipal, equipe de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) e Batalhão da Polícia de Trânsito (BPTran).

Nas mesas dos bares, os clientes foram abordados com objetivo de fazê-los refletirem sobre essas escolhas perigosas e também sobre as penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

“Ações de interação com a sociedade buscam fortalecer e estreitar os laços de cooperação entre as instituições de segurança, seus operadores e a comunidade local. No que diz respeito ao Maio Amarelo, nosso objetivo é fomentar a reflexão sobre a ingestão do álcool e a direção do veículo, na perspectiva de que todos nós somos responsáveis por um trânsito mais seguro e humano”, afirmou o gerente de Formação da Guarda Civil Municipal, Bruno Medeiros.

Maio Amarelo

O movimento Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito. O tema deste ano é “Nós somos o trânsito”.

Fonte: http://www.vitoria.es.gov.br/noticias/noticia-28568.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Mucane recebe 5ª edição da Homenagem às Mulheres Negras :: Notícia :: Prefeitura de Vitória

Josué de Oliveira Evento exalta a resistência da mulher negra e contribui para a redução …

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!