Nova pavimentação melhora trajeto de linhas de ônibus no Campo Comprido – Prefeitura de Curitiba/PR

Enquanto a Secretaria de Obras Públicas faz a revitalização do asfalto da Rua Dr. Lubumir Viergbiski, no Campo Comprido, equipes contratadas pelo Pequeno Cotolengo trabalham na manutenção do gramado em frente à entrada da casa de apoio da instituição.

“Esta rua estava virada em buraco. Está ficando ótima”, garante o supervisor operacional do Pequeno Cotolengo, Cassemiro José Filla. Ele explica que a rua é um dos acessos utilizados pelos visitantes do churrasco mensal que a instituição faz e que tem a movimentação de cerca de 6 mil pessoas. Pela rua também passam duas linhas do transporte coletivo.

Os trabalhos estão sendo feitos pela Prefeitura de Curitiba em uma extensão de 795 metros, desde o cruzamento com a Rua Pedro Biernaski até a Rua Norberto Marques Ferreira. Quem quer acessar a Escola Municipal Padre João Cruciani também será beneficiado, pois a rua da escola – José Gonçalves Júnior – é perto do trecho que está sendo revitalizado.

A renovação da via vai custar R$ 621 mil. Depois de concluída a pavimentação, a Superintendência de Trânsito (Setran) vai sinalizar a via, completando os trabalhos de revitalização.

O caseiro Geraldo Ismael dos Santos mora na região há 20 anos e diz que a rua estava muito esburacada. “Só faziam remendos e aqui passam duas linhas de ônibus – Campo Comprido/Capão Raso e Cotolengo. Além disso, muita gente usa esse caminho que vai sair no Fazendinha e no Contorno Sul”, conta.

A Rua Lubumir Viergbiski está sendo revitalizada com recursos do município, atendendo aos pedidos da comunidade e com base na avaliação técnica da equipe do distrito de manutenção urbana.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/nova-pavimentacao-melhora-trajeto-de-linhas-de-onibus-no-campo-comprido/46157.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Consumidor aprende mais sobre orgânicos no Mercado Municipal – Prefeitura de Curitiba/PR

A médica Fernanda Vasconcelos, 35 anos, já tinha planejado comprar, nesta quarta-feira (23/5), alimentos sem …

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!