Agricultura aprova incentivo para venda de animal vivo para produtor rural – Câmara Notícias

17/05/2018 – 13h29

Agricultura aprova incentivo para venda de animal vivo para produtor rural


Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Goergen: A suinocultura e a avicultura são atividades de grande importância social e econômica no Brasil e o projeto aperfeiçoa o regime tributário aplicado à sua cadeia produtiva

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou nesta quarta-feira (16) o Projeto de Lei 5651/16, da deputada Tereza Cristina (DEM-MS), que suspende a cobrança da Cofins e do PIS/Pasep nas vendas de aves e suínos vivos realizadas por empresas e cooperativas agropecuárias para produtores rurais (pessoas jurídicas ou físicas).

O projeto recebeu parecer favorável do deputado Jerônimo Goergen (PP-RS). A proposta altera a Lei 12.350/10. A norma já prevê isenção dos dois tributos nas vendas de animais vivos feitas por cooperativas e empresas agropecuárias, mas apenas para empresas que processam carne animal.

Goergen apontou a “importância e oportunidade” da proposta. Ele lembrou que o Brasil é o quarto maior produtor e exportador mundial de carne suína e o terceiro maior de carne de frango.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado agora pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Janary Júnior
Edição – Marcia Becker

Fonte Oficial: Câmara dos Deputados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

É preciso rediscutir os gastos obrigatórios, diz diretor da IFI — Senado Notícias

É preciso rediscutir os gastos obrigatórios, diz diretor da IFI 20/11/2018, 15h14 Em …