Agricultura aprova incentivo para venda de animal vivo para produtor rural – Câmara Notícias

17/05/2018 – 13h29

Agricultura aprova incentivo para venda de animal vivo para produtor rural


Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Goergen: A suinocultura e a avicultura são atividades de grande importância social e econômica no Brasil e o projeto aperfeiçoa o regime tributário aplicado à sua cadeia produtiva

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou nesta quarta-feira (16) o Projeto de Lei 5651/16, da deputada Tereza Cristina (DEM-MS), que suspende a cobrança da Cofins e do PIS/Pasep nas vendas de aves e suínos vivos realizadas por empresas e cooperativas agropecuárias para produtores rurais (pessoas jurídicas ou físicas).

O projeto recebeu parecer favorável do deputado Jerônimo Goergen (PP-RS). A proposta altera a Lei 12.350/10. A norma já prevê isenção dos dois tributos nas vendas de animais vivos feitas por cooperativas e empresas agropecuárias, mas apenas para empresas que processam carne animal.

Goergen apontou a “importância e oportunidade” da proposta. Ele lembrou que o Brasil é o quarto maior produtor e exportador mundial de carne suína e o terceiro maior de carne de frango.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado agora pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Janary Júnior
Edição – Marcia Becker

Fonte Oficial: Câmara dos Deputados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Congresso aprovou 18 medidas provisórias no primeiro semestre — Senado Notícias

No primeiro semestre de 2018, o Congresso aprovou 18 medidas provisórias, algumas delas sobre temas …

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!