Fim de semana terá eventos que vão da música clássica aos quadrinhos – Prefeitura de Curitiba/PR

O fim de semana em Curitiba vai reunir samba-jazz, música clássica, dança e quadrinhos. São várias opções para você aproveitar a cidade. Veja mais neste roteiro.

As atrações já começam nesta quinta-feira (17/5). O conservatório de MPB terá apresentação e bate-papo com a compositora Jô Nunes. Quem gosta de MPB também tem como opção a apresentação Domingo Onze e Meia com Rosa Armorial.

Na sexta-feira (18/5), os astros Elba Ramalho e os pernambucanos Geraldo Azevedo e Alceu Valença se juntam para o show Grande Encontro, no Teatro Guaíra.

Um dos maiores nomes da música instrumental italiana, Domenico Nordio, se apresenta na Capela Santa Maria junto da Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba.

O fim de semana ainda tem mais. Confira as opções e programe-se.

Jô Nunes bate-papo e apresenta referências samba-jazz

O Paiol Musical traz as apresentações e o bate-papo com a cantora e compositora, Jô Nunes. Inspirada nas referências do samba-jazz, a cantora faz o show Meu Canto Brasileiro, retratando os grandes nomes da música e também canções autorais.

Além dos shows, o projeto prevê um bate-papo aberto no Conservatório de MPB de Curitiba, nesta quinta-feira (17/5), às 19h. No encontro, Jô Nunes conversa sobre sua carreira e o novo álbum que surgiu da motivação artística em expressar suas vivências musicais adquiridas fora do país no último ano.

Bate-papo
Data: 17 de maio
Local: Conservatório de MPB de Curitiba (R. Mateus Leme, 66 – São Francisco

Horário: 19 horas

Entrada gratuita

Shows
Data: 18 e 19 de maio
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho)

Horário: 20 horas

Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

Domenico Nordio e Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba

Um dos maiores nomes da música instrumental italiana, Domenico Nordio, faz concerto gratuito ao lado da Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba. O Programa com obras celebres de Antonio Vivaldi abre o Festival Italiano, Mia Cara Curitiba. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria da Capela Santa Maria, com uma hora de antecedência.

Data: 18 e 19 de maio
Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro)

Horários: sexta-feira (18/5) às 20h e sábado (19/5) às 18h30.

Debate sobre dança com Arnaldo Siqueira

Na busca por examinar as trajetórias e os desafios da dança na cidade, a Casa Hoffmann promove um workshop com o produtor e curador pernambucano, Arnaldo Siqueira. Com o tema Construindo Cenários de Articulação e Cooperação/Cena CumpliCidades, a conversa tem duração de cinco horas e a entrada é livre. 

Data: 19 de maio
Horário: 13h
Local: Casa Hoffmann (Rua Claudino dos Santos, 58 – Largo da Ordem)

NA-NU na Gibiteca

Comemorando dois anos de blog e vinte anos do lançamento, o NA-NU promove um encontro na Gibiteca de Curitiba em nome do quadrinho, da arte e da cultura local. O encontro vai ter show da banda Vida Ruim, feira de quadrinhos e arte local e bate papo sobre a produção atual de HQs. A entrada é gratuita.

Data: 19 de maio
Local: Gibiteca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533 Solar do Barão)
Horário: 14h

Circo da Cidade – Mais uma chance

O Circo da Cidade abre suas portas para o espetáculo Mais uma chance. A apresentação terá como destaque malabarismo com bola de contato e equilibrismo com monociclo girafa e minibicicleta. Com muito improviso, o palhaço Mati vai usar suas habilidades e energia para interagir com o público.

O espetáculo tem duração de 40 minutos e é indicado para todas as idades. A contribuição é no sistema pague quanto vale.

Data: 19 de maio

Local: Circo da Cidade – Lona Zé Priguiça (Rua Benedicto Siqueira Branco, s/nº – Alto Boqueirão)

Horário: 15h

Cineclube do Atalante

No sábado (19/5), às 16h, acontece mais uma edição do Cineclube do Atalante na Cinemateca de Curitiba com a exibição do filme Coisas Secretas, de Jean-Claude Brisseau. A entrada é franca e a classificação indicativa é de 18 anos.

Data: 19 de maio

Horário: às 16h

Local: Cinemateca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco)

Feira Internacional de Artesanato

A FEIARTE – Feira Internacional de Artesanato foi a pioneira do setor e é referência no segmento como um dos principais canais de distribuição de artesanato do país. Em 2018 chega em sua 39ª edição e será feita na Expo Renault Barigui, nos dias 18 a 27 de maio.

Além da exposição do artesanato nacional e internacional, o evento contará com oficinas gratuitas para o público, shows e danças folclóricas de diversos países, espaço kids, food trucks, sorteio de brindes e prêmios para expositor e visitante. O evento tem apoio do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba.

Data: 18 a 27 de maio

Local: Expo Renault Barigui (Rua Batista Ganz, 430 – Santo Inácio)
Veja mais informações sobre horários e ingressos

Domingo Onze e Meia com Rosa Armorial

O Conservatório de MPB promove um show com o grupo Rosa Armorial, que está desde 2010 aprofundando sua pesquisa na música armorial, tendo homenageado diversos compositores em seus espetáculos. O Movimento Armorial foi uma iniciativa artística cujo o objetivo é criar uma arte erudita a partir de elementos da cultura popular do Nordeste Brasileiro. Entrada franca.

Data: 20 de maio 

Local: Conservatório de Música Popular Brasileira (R. Mateus Leme, 66 – Centro Histórico)

Horário: 11h30

Domingo de Bolso

Nesta edição, o Domingo de Bolso apresenta O Causo é o seguinte, um espetáculo musical de contação de causos e modas de viola com Richard Rebelo. O artista estará com sua sanfona para cantar e contar os causos de Norte a Sul do Brasil com sotaques diferentes. Entrada franca.

Data: 20 de maio

Local: Praça de Bolso do Ciclista (Rua São Francisco, esquina com R. Pres. Farias)

Horário: 16h30

Exposição Thorvand em Quadrinhos

Um dos quadrinhos de maior destaque produzidos no Paraná nos últimos anos pode ser visto no Museu Metropolitano de Arte. A exposição Thorvand em Quadrinhos traz ao público os desenhos originais do gigante do Norte, lendário personagem que é convocado para treinar outros guerreiros para salvar Hércia, sua vila. A obra é uma autoria de Marta Leal Caires e tem ilustração de Crisrobert Caires. A classificação é livre e a entrada gratuita.

Data: até 20 de maio

Horário: das 10h às 19h, de terça-feira a domingo

Local: Museu Metropolitano de Arte – Portão Cultural (Av. República Argentina, 3430 – Portão)

Biquini Cavadão

Uma das mais importantes bandas do rock nacional desde a década de 80 retorna a Curitiba com seu show explosivo que reúne, além das novas canções, hinos de mais de três décadas da carreira como Vento e Ventania, Janaína, Timidez, Daniela, Chove Chuva e Zé Ninguém.

Data: 19 de maio
Local: Teatro Positivo (R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido)
Horários:  21h15
Veja informações sobre ingressos.

O Grande Encontro

Três representantes da força e cultura nordestina: a paraibana Elba Ramalho e os pernambucanos Geraldo Azevedo e Alceu Valença se apresentam juntos em um dos espetáculos mais aclamados da música brasileira: O Grande Encontro.

O show marca a reunião de amigos como uma maneira de manter a tradição de suas raízes culturais. Mesclando clássicos da MPB, música nordestina e sucessos dos três artistas. No repertório, Ciranda da Rosa Vermelha, Anunciação, Banho de Cheiro, Dia Branco, Tropicana e Moça Bonita.

Data: 18 de maio
Local: Teatro Positivo (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido)
Horário: 21h15
Veja informações sobre ingressos.

Felipe Neto

Sucesso dentro e fora da internet, Felipe Neto retorna a Curitiba com o show MegaFest. O youtuber, que possui mais de 21 milhões de inscritos em seu canal, também é sucesso de bilheteria e arrasta muitos fãs por onde passa. No ano passado, o artista se apresentou para um público apaixonado em duas sessões lotadas em Curitiba.

Data: 20 de maio

Local: Teatro Positivo (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido)

Horário: 18h
Veja informações sobre ingressos.

A Bela e a Fera In Concert

O espetáculo A Bela e a Fera In Concert chega a Curitiba em duas apresentações. Baseando-se em um dos maiores clássicos infantis, o musical conta com um elenco de mais de 30 integrantes, balé e trocas de cenários que passeiam pelo imaginário das crianças e deixam pais e filhos completamente encantados.

Com orquestra Sanctus regida pelo maestro Eduardo Pereira, o espetáculo tem direção de Bruno Rizzo e autoria de Daniela Schiarreta.

Data: 20 de maio

Local: Teatro Guaíra (R. XV de Novembro, 971, Centro).

Horário:  14h45 e 17h15
Veja informações sobre ingressos.


 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/fim-de-semana-tera-eventos-que-vao-da-musica-classica-aos-quadrinhos/46150.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …