PMJP realiza mais uma edição do ‘Forró na Feira’ no Mercado do Valentina

Quem optar pelas compras no Mercado do Valentina neste sábado (19) vai encontrar muito forró tradicional, além de produtos de qualidade, comercializados a preços acessíveis. Isso porque a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e o Fórum Forró de Raiz, realizam mais uma edição do ‘Forró na Feira’.

O projeto, em atividade desde o mês de novembro do ano passado, tem revezado apresentações culturais entre os mercados públicos e a Feirinha de Tambaú. “Nossa prioridade são o forró e os artistas locais, que até então só tinham visibilidade no período junino e que, com o ‘Forró na Feira’, tem oportunidade de divulgar seu trabalho para a população da cidade”, destaca Maurício Burity, diretor executivo da Funjope.

Neste sábado (19), o grupo Chameguinho do Forró se apresenta no Mercado do Valentina, a partir das 9h. A banda é formada por músicos de João Pessoa, que cantam o forró pé-de-serra há mais de 25 anos. Carlos Antônio Martins (zabumba), Duduca (triângulo) e Well da Paraíba (sanfona), tem mais de nove discos lançados de forma independente e prometem contagiar a todos com o sua apresentação este fim de semana.

“Nosso repertório é baseado por grandes nomes do cancioneiro nordestino e popular, então não pode faltar músicas de Luiz Gonzaga, Alcimar Monteiro, Flávio José, Jackson do Pandeiro e Trio Nordestino”, destaca Well da Paraíba, integrante do grupo.

 Serviço:
Forró na Feira
Local: Mercado do Valentina
Atração: Chameguinho do Forró
Hora: 9h

 

O post PMJP realiza mais uma edição do ‘Forró na Feira’ no Mercado do Valentina apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/pmjp-realiza-mais-uma-edicao-do-forro-na-feira-no-mercado-do-valentina/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …