“A politização do Judiciário ou a judicialização da política?” é o tema do Congresso Brasileiro de Magistrados – STJ

O tradicional Congresso Brasileiro de Magistrados vai acontecer nesta semana em Maceió, de quinta-feira a sábado (24 a 26). O tema central do evento, que está na 23ª edição, será “A politização do Judiciário ou a judicialização da política?”.

O evento ocorre a cada três anos e reúne juízes e desembargadores de todo o país, além de ministros dos tribunais superiores. Parte da política de aperfeiçoamento e capacitação de magistrados, a ação tem como objetivo representar ativamente a visão e as perspectivas desses agentes sobre desafios e propostas que permitam a melhoria do Poder Judiciário.

As conferências de abertura e encerramento ficarão a cargo, respectivamente, dos ministros Dias Toffoli, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), e Humberto Martins, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Além de Martins, representarão o STJ no evento os ministros João Otávio de Noronha, Luis Felipe Salomão, Antonio Carlos Ferreira, Moura Ribeiro e Paulo Gallotti (aposentado).

A programação está dividida em 15 painéis com temas variados e duas oficinas sobre violência doméstica e de gênero.

Homenagem

Na ocasião, o ministro Humberto Martins será homenageado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), organizadora do evento. A honraria foi aprovada por unanimidade na última reunião do Conselho de Representantes da associação.

“Este é o nosso reconhecimento do excelente trabalho realizado pelo ministro à frente do STJ. É uma grande figura do Poder Judiciário, que certamente engrandece a magistratura brasileira”, disse Jayme de Oliveira, presidente da AMB.

Com informações do site da AMB.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/WzfC0lAjvuo/%E2%80%9CA-politiza%C3%A7%C3%A3o-do-Judici%C3%A1rio-ou-a-judicializa%C3%A7%C3%A3o-da-pol%C3%ADtica%3F%E2%80%9D-%C3%A9-o-tema-do-Congresso-Brasileiro-de-Magistrados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU – STJ

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU Fonte Oficial: …