Projeto desenvolvido no Worktiba concorre a prêmio de inovação da Microsoft – Prefeitura de Curitiba/PR

A startup curitibana Prevention Vision Test deixou quase cinco mil concorrentes para trás e está entre as 13 finalistas de um dos maiores prêmios de inovação e empreendedorismo da América Latina. O Imagine Cup é promovido pela Microsoft e tem por objetivo conectar estudantes de todo o mundo e fornecer a eles ferramentas e experiências que transformem ideias inovadoras em realidade.

Nesta terça-feira (22/5) serão anunciados os vencedores da etapa América Latina do prêmio, em cerimônia que será realizada em São Paulo (SP). A Prevention concorre com o Adam Robô, projeto foi iniciado em 2017 no coworking público Worktiba Barigui, espaço que a startup ocupou por dez meses até triplicar de tamanho. Posteriormente, o projeto foi fomentado na Fiep e pelo processo de mentoria do Centro Europeu.

O robô de pré-teste visual, que identifica possíveis problemas de visão, já foi aprovado por mais de cinco mil pessoas nos Mutirões de Cidadania, feiras de serviços gratuitos da Prefeitura. Juliano Lima, criador do robô, ressaltou a evolução do projeto e a integração com os demais coworkers do Worktiba. “O projeto nasceu aqui em Curitiba, começamos no Worktiba Barigui e com conexões e apoiadores crescemos, evoluímos e estamos ganhando Brasil e mundo”, comentou ele, que com o parceiro Gustavo Leonato, da LavandApp, outra startup fomentada pelo Worktiba, já está em São Paulo defendendo o projeto e aguardando o resultado final.

Worktiba

As conexões promovidas pelo Worktiba, integrante do movimento Vale do Pinhão, se somam ao ambiente criativo, livre e de construção de novas soluções que será ampliado em breve na cidade. “Nos próximos dias, dezenas de projetos selecionados em edital serão incluídos nesse espaço para ampliarem sua atuação, como aconteceu com a Prevention. E assim também será feito nos próximos Worktibas que serão abertos na cidade”, comenta Alexandre Jarschel de Oliveira, presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), órgão gestor do coworking.

Os três melhores projetos eleitos nesta terça-feira irão representar o continente na final mundial, com viagem internacional e todos os custos pagos. No total, 34 times do mundo inteiro estarão disputando a última fase, que será realizada em Seattle, EUA, no mês de julho.

A grande campeã da Imagine Cup 2018 será premiada com mais de US$ 100 mil dólares, somando dinheiro, viagens, sistemas, como subsídio para desenvolvimento do projeto, além de mentoria do indiano Satya Nadella, CEO da Microsoft.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/projeto-desenvolvido-no-worktiba-concorre-a-premio-de-inovacao-da-microsoft/46197.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …