Confira a programação da Rádio Justiça para esta quarta-feira (30) – STF

Revista Justiça
O Revista Justiça começa com o quadro Direito Constitucional falando que a Organização Internacional do Trabalho (OIT) decidiu incluir o Brasil na “lista suja” de países que violam as convenções trabalhistas no mundo atual. Aproveitando a notícia, vamos conversar sobre o artigo 7º da Constituição Federal de 1988, que trata dos direitos trabalhistas constitucionais. Quem vai falar sobre o assunto é Alexandre Bahia, professor de Direito Constitucional. Também vamos falar sobre a decisão recente do Supremo Tribunal Federal de suspender uma lei do Estado do Rio de Janeiro que limitava em 180 dias o tempo de permanência de presos provisórios em unidades do sistema penitenciário estadual. A entrevista é com Alcides Martins, subprocurador-geral da República e doutor em Filosofia do Direito. No quadro Compreender Direito, o jurista e pós-doutor em Direito Lênio Streck fala sobre decisões judiciais de impacto tomadas recentemente pelos tribunais do país. No quadro Dicas do Autor, vamos falar sobre o lançamento recente do livro "Ônus da Prova no Processo Civil" com o autor da obra, advogado e professor Vitor de Paula Ramos. E no quadro Direito Administrativo, contaremos com a advogada e professora Licínia Rossi com aulas sobre o tema. Quarta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O programa destaca a crise na Venezuela, que faz faltar água nas torneiras. A ONU denuncia uso da mediação em casos de violência contra mulheres no Afeganistão. Enquanto isso, eleições presidenciais vão para o segundo turno na Colômbia, o que coloca em risco o acordo de paz. Já na Líbia, líderes se comprometem a organizar eleições para 10 de dezembro. Quarta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos

A greve dos caminhoneiros tem reflexos na agenda de shows pelo país. Seu Jorge, Wanderléa, Maria Rita e Sandra de Sá estão entre os artistas que suspenderam shows no último fim de semana, por conta dos cancelamentos de voos e do bloqueio das estradas. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente que comprou ingresso de um evento que acabou sendo cancelado tem direito ao dinheiro de volta. Mas o cliente é quem deve solicitar essa resolução do problema à produtora do show. O ouvinte saberá detalhes do assunto com o advogado Carlos Rafael Demian Gomes de Carvalho, advogado especialista em direito do consumidor. Quarta-feira, às 13h.

Plenário em Pauta
Equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisa pautas da justiça brasileira. O ouvinte acompanha um resumo dos últimos julgamentos e das últimas decisões do Supremo Tribunal Federal, além de destaques da pauta. Nesta edição, a pauta traz a discussão sobre idade mínima para ensino infantil e fundamental. Em seguida, o ouvinte acompanha a transmissão ao vivo da Sessão Plenária do STF. Quarta-feira, às 13h30.

Radionovela Justiça em Cena
– “A indecisa decidida”
Olívia, uma indecisa crônica, acordou bem cedo e conseguiu tomar finalmente uma decisão: se consultar um com o Mestre Genésio, um homem místico que poderá curar sua indecisão de uma vez por todas. Parece que o problema da moça é mais grave do que a competência do mestre, que até aparenta saber do que está falando. Mas só aparenta mesmo. O Mestre colocou na cabeça que o culpado pelas crises de indecisão da Olívia é ninguém menos que o Jorge, o marido dela. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=379876.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Supremo condena mais 14 réus por participação nos atos antidemocráticos de 8/1 – STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou mais 14 pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos de 8 …