Maestro Sérgio Albach lança disco Clarone no Choro no Conservatório de MPB – Prefeitura de Curitiba/PR

O maestro e diretor musical, Sérgio Albach, lança projeto inédito na discografia brasileira, um CD com clássicos do choro executados no clarone. O primeiro show de lançamento do CD ‘Clarone no Choro’ será no domingo (3/6), às 11h30, no Conservatório de MPB de Curitiba. A entrada é gratuita.

“Apesar de pertencer à família dos clarinetes, o clarone não é muito conhecido e não é fácil de ser praticado, mas sua evolução técnica como instrumento permitiu esse grande salto”, explicou Albach.

O álbum, segundo feito pelo músico, traz 12 faixas com obras clássicas de compositores como Heitor Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Joaquim Callado, Jacob do Bandolim, Abel Ferreira. Além de dois compositores radicados em Curitiba: Waltel Branco e Cláudio Menandro.

O disco reúne ainda dois duetos: um com Nailor Proveta (clarinete) e outro com Nelson Ayres (piano). O ponto alto do repertório é a execução da música Gargalhada de Pixinguinha, com dois clarinetes.

O CD Clarone no Choro conta com acompanhamento de Daniel Migliavacca, que compôs todos os arranjos, toca bandolim e também assina a direção musical do trabalho. A ficha técnica traz também Gustavo Moro (violão), Lucas Melo (violão 7 cordas) e Ricardo Salmazo (pandeiro e reco-reco).

Biografia

Clarinetista, arranjador, compositor, maestro e curador, Sérgio Albach é um instrumentista nascido em Curitiba com inúmeras participações em gravação de CDs, concertos, espetáculos musicais e teatrais. Desde 2002 é o Diretor Artístico da Orquestra à Base de Sopro de Curitiba.

Como pesquisador do choro, criou os projetos “Choro no Sebo”, “No TUC tem Choro” e em 2001 a “Roda de Choro do Conservatório de MPB” que existe até hoje.

Como clarinetista, lançou seu primeiro CD solo em 2010, o “Clarineteando”, e já soma mais de 50 participações em CDs. Faz parte do “Mano a Mano Trio” ao lado de Glauco Sölter e Vina Lacerda, grupo que já excursionou pelo Brasil, América Latina e Europa.

Foi curador da Oficina de Música Popular Brasileira de Curitiba durante 14 anos (2002 -2015). Dirigiu importantes produções musicais como “Uma Rosa Para Elizeth” e “Noël”, com lançamento de CD em 2009. Também compôs trilhas sonoras para peças teatrais e espetáculos de dança e vídeo.


Serviço: Lançamento do CD Clarone no Choro com Sérgio Albach no CMPB

Local: Conservatório de Música Popular Brasileira – Rua Mateus Leme, 66 – São Francisco

Data e horário: 3 de junho (domingo), às 11h30

Entrada franca


 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/maestro-sergio-albach-lanca-disco-clarone-no-choro-no-conservatorio-de-mpb/46312.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …