Guardas municipais de Curitiba são homenageados em Colombo – Prefeitura de Curitiba/PR

principal

A agilidade com que dois suspeitos de furtar um veículo no bairro Boa Vista foram presos, no começo de abril, rendeu mais uma homenagem aos guardas municipais responsáveis pela ação. Desta vez, o reconhecimento foi da Câmara Municipal do município de Colombo, onde eles moram. O primeiro foi do prefeito Rafael Greca, que os cumprimentou na sede da Prefeitura.

Os homenageados são os guardas Fábio Alexandre e André dos Santos Falce, do Núcleo Boa Vista da Secretaria da Defesa Social. Eles estavam em patrulhamento, no final da tarde de 6 de abril, quando foram chamados para atender uma ocorrência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Boa Vista, na Avenida Paraná. Um paciente que teve o carro furtado solicitou apoio da equipe, momentos após perceber o crime.

Rapidez

“Além de ter sido tudo muito rápido, ajudou o fato de o veículo furtado ter colidido com um outro carro”, relembra Alexandre. A batida aconteceu na Rua Arari Souto, ao lado da Rua da Cidadania, quando a dupla de guardas fez a abordagem e deteve os ocupantes do carro furtado – um homem de 39 anos com tornozeleira eletrônica e um adolescente de 15 anos. Os dois foram encaminhados à Polícia Civil.

O fato chamou a atenção do vereador de Colombo Thiago de Jesus, que propôs a concessão de votos de congratulações à dupla. Além morarem na mesma cidade e serem colegas de trabalho, Alexandre e Falce foram aprovados no mesmo concurso para a Guarda, há 12 anos.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/guardas-municipais-de-curitiba-sao-homenageados-em-colombo/46325.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …