Curitiba vence a disputa contra a cidade de São Gonçalo – Prefeitura de Curitiba/PR

Curitiba venceu a disputa do Dia do Desafio contra a cidade de São Gonçalo, Rio de Janeiro. As atividades foram feitas no  dia 30 de maio, e os resultados foram divulgados nesta terça-feira (12/6). Ao todo, 347 cidades do estado aderiram ao evento coordenado pelo Sesc PR em parceria com as prefeituras.

Na capital paranaense, 42% dos curitibanos aderiram ao Dia do Desafio e praticaram atividades físicas vencendo a disputa com a cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, onde apenas 2% da população praticou atividades físicas no dia 30 de maio. Ao todo, 728.825 pessoas moradores de Curitiba registraram participação pelo site do Sesc PR e venceram a disputa contra o sedentarismo.

Dia do Desafio

Promovido pelo Sesc no Paraná há mais de 20 anos, na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio tem por objetivo incentivar a prática regular de atividades físicas e o esporte. Nesta data, cidades de igual porte populacional de todo o mundo competem de maneira salutar para mobilizar o maior percentual de habitantes a praticarem, ao menos, 15 minutos de atividades.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/curitiba-vence-a-disputa-contra-a-cidade-de-sao-goncalo/46452.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …