Projeto institui prova de corrida e caminhada nas Vilas Carrão e Manchester





DA REDAÇÃO

O projeto de lei (PL 74/2018), de autoria do Gilson Barreto (PSDB), que já foi aprovado na Câmara Municipal de São Paulo e aguarda sanção do Poder Executivo, para instituir a Prova “Pedestre Mobilize-se – Caminhada e Corrida” na Vila Carrão e Vila Manchester.

De acordo com o autor do projeto, a ideia é incentivar a prática de Esportes, e promover integração e valorização na Vila Carrão com seus moradores e todos aqueles que queiram participar do evento.

A justificativa lembra que a corrida é um movimento natural do ser humano, por isso tem aceitação por parte de todos os praticantes de atividades físicas, possibilitando aos seus praticantes um espaço de liberdade e integração com o meio ambiente. “Algumas provas de pedestres tornaram-se tão harmônicas justamente por atrair um grande número de adeptos, que na sua maioria, fazem da corrida a sua ‘festa’ pessoal, incorporando um verdadeiro sentido de participação”, completa o texto.

No documento, o vereador ainda aponta que, atualmente, a Maratona de São Paulo e a Corrida de São Silvestre são eventos marcantes do calendário esportivo e cultural paulista, avaliando também que nenhuma prova de atletismo consegue congregar tantas pessoas de diferentes culturas, condição atlética e social, como a corrida. “Sabemos, também, que incentivar a prática de esporte contribui com a qualidade de vida e saúde das pessoas como prevenção a doenças oriundas da obesidade e problemas cardiovasculares, sendo este projeto um incentivador a prática de hábitos saudáveis”, finaliza a justificativa.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação do vereador Gilson Barreto. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos por meio do formulário ‘Fale com o(a) vereador(a)’.


Fonte Oficial: http://www.camara.sp.gov.br/blog/projeto-institui-prova-de-corrida-e-caminhada-nas-vilas-carrao-e-manchester/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …