Abertura da Semana de Canto Coral lota Capela Santa Maria – Prefeitura de Curitiba/PR

Com a Capela Santa Maria lotada e a participação de seis corais foi aberta nesta terça-feira (19/6) a programação da III Semana de Canto Coral Henrique de Curitiba. O evento vai até domingo (24/6), com oficinas, palestra, lançamento de CD e apresentações gratuitas de 40 grupos corais.

Na abertura, a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, elogiou a participação dos corais comunitários ligados às regionais administrativas da cidade. “Os corais do projeto MusicaR e Nosso Canto surpreenderam, cada um com seu estilo, vibramos harmoniosamente com todos eles”, afirmou Ana.

A programação foi destacada por Marino Galvão Jr, diretor-executivo do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac). “Foi uma noite gratificante, prazerosa. A semana de canto coral começa muito bem, fortalecida.”

O maestro Norton Morozowski prestigiou os novos corais na cidade. “Muito especial, bonito, um trabalho maravilhoso desses grupos todos.”

Para os coralistas, a oportunidade de se apresentar na Capela Santa Maria foi especial. Há dois meses estudando no Projeto MusicaR da Regional Bairro Novo, o jovem Vinicius Domingues, de 14 anos, comemorou. “Ensaiamos bastante, mas na hora parece inédito, é inexplicável a sensação. Quando cantamos passamos nossa energia para a plateia e quando olhamos os sorrisos a alegria é enorme”, disse o estudante.

Programação

A Semana de Canto Coral continua até domingo (24/9). Nesta quarta-feira (20/6), o Coral Collegium Cantorum lança o CD Acordes Poéticos, com músicas de grandes autores dos séculos 19 e 20.

Na programação, destaca-se ainda o bate-papo com o compositor homenageado Edmundo Villani-Côrtes, com o tema Música Coral, no sábado (23/6).

No encerramento da semana, no domingo, haverá apresentação da música Sina de Cantador com o grande coro e participação dos regentes e coralistas presentes durante todo o evento.

Outro diferencial da programação é o especial para as crianças, no fim de semana, às 14h.

 


 

Serviço: III Semana de Canto Coral Henrique de Curitiba

Datas: até domingo (24/6)

Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural (Conselheiro Laurindo, 273)

Veja toda a programação aqui.

 


 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/abertura-da-semana-de-canto-coral-lota-capela-santa-maria/46550.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …