Imap lança portal que traz boas práticas de gestão pública em Curitiba – Prefeitura de Curitiba/PR

Com o objetivo de promover e compartilhar os estudos e as boas práticas desenvolvidas na gestão pública municipal de Curitiba, o Instituto Municipal de Administração Pública – Imap lançou nesta terça-feira (26/6) o Portal de Periódicos e a segunda edição da revista eletrônica de boas práticas “Curitiba em Destaque”. A plataforma, desenhada e programada digitalmente pelo Imap, vai compilar os artigos, publicações periódicas da gestão municipal relacionadas ao planejamento estratégico, ao Modelo de Governança e ao Plano de Governo.

“Em um esforço conjunto, com servidores do Imap, construímos e publicamos mais uma frente de democratização do acesso ao conhecimento inovador e de boas práticas da gestão administrativa. O Portal de Períódicos vem para facilitar isso e ser mais uma ferramenta de auxílio à gestão municipal”, comentou Alexandre Jarschel de Oliveira, presidente do Imap.

Curitiba em destaque

Um dos conteúdos do Portal, é a revista digital Curitiba em Destaque, que também teve a sua segunda edição apresentada no evento. De periodicidade bimestral e formato digital, tem o objetivo de disseminar as boas práticas promovidas na gestão pública municipal. A segunda edição da revista apresenta duas seções: a primeira seção intitulada “Artigos de Práticas”, é composta por sete artigos. A segunda seção denominada “Ensaios do Conhecimento”, conta com cinco textos contendo relatos de conhecimentos adquiridos pelos servidores na apresentação ou participação em eventos, como: seminários, congressos, simpósios ou similares. 

Os artigos da segunda edição da revista são:

  • “Métodos de sensibilização e mobilização para o mundo do trabalho”, dos autores: Luciano Martins de Oliveira; Fabiano Vilaruel; Annelise Ferreira Leite; Cassiana Pereira de Souza e Roberta Carnasciali dos Santos, da FAS.
  • “Faróis do Saber e Inovação: bibliotecas como makerspaces iluminando a educação de Curitiba.”, dos autores: Estela Endlich e Thaís Eastwood Vain.
  • “Permanência da arte: ampliação estético-cultural dos professores da rede.”, dos autores: Daniela Gomes de Mattos Pedroso e Simone Cristine Vanzuita.
  •  “Na trilha do Sagrado: o ensino religioso além da escola.” da autora Karin Willms , da Secretaria Municipal de Educação.
  • “Vivências e Convivências 60+: a cultura no caminho da cidadania.” dos autores: Janine de Souza Malanski; Luiz Antonio Filipetto Cequinel; Niucéia de Fatima Oliveira e Aparecido Bueno Marques, da Fundação Cultural de Curitiba.
  • “Enfrentamento das doenças crônicas não transmissíveis: um programa na saúde suplementar.”, dos autores: Majorie Catherine Capdeboscq; Luana Longen Petermann; Elize Alves Machado; Dora Maria Ficinski Dunin Pizzatto; Roaldo Erich Meissner; Jacqueline Consulin e Wanderley Hygino Kowalski, do Instituto Curitiba de Saúde ICS.
  • “Prevalência e gestão de cuidado na dor musculoesqulética entre servidores públicos de órgão legislativo do município de Curitiba.” dos autores: Liege da Fonseca Rocha; Ana Claudia Mello dos Santos  e Amanda Louyse Schuertz.

Para acessar o portal e todos os artigos: revista.imap.curitiba.pr.gov.br

Participaram do evento o secretário a presidente do Instituto Curitiba de Saúde (ICS), Dora Pizzatto; o secretário da Administração e Recursos Humanos, Heraldo Alves das Neves; o diretor-geral da Câmara Municipal de Curitiba, Nilton Cordoni Junior; o diretor de Qualificação para o Trabalho da Fundação Ação Social (FAS) Trabalho, Fabiano Vilaruel; servidores e gestores públicos.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/imap-lanca-portal-que-traz-boas-praticas-de-gestao-publica-em-curitiba/46630.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …