Programa de amparo a agricultores familiares será debatido em audiência — Senado Notícias

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) promove na terça-feira (3) audiência pública interativa para avaliar o Programa Garantia-Safra, do governo federal. A reunião tem início às 11h na sala 3 da Ala Alexandre Costa.

A reunião faz parte do processo de avaliação pela CRA neste ano da política pública dos programas Garantia-Safra e de Aquisição de Alimentos (PAA).

Na avaliação da senadora Ana Amélia (PP-RS), uma das autoras do requerimento para realização do debate, o programa Garantia-Safra contribui para erradicar a pobreza de famílias carentes, ao promover pagamento de benefício de caráter humanitário a pequenos agricultores que perderam a safra.

Para o debate, foram convidados representantes da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), do Tribunal de Contas da União (TCU), da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará (SDA), da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura  (Contag).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2018/06/29/programa-de-amparo-a-agricultores-familiares-sera-debatido-em-audiencia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Senado celebra 15 anos da Universidade da Maturidade em sessão especial — Senado Notícias

Em atendimento a requerimento do senador Eduardo Gomes (MDB-TO), o Senado irá promover na sexta-feira …