CDH fará nova rodada de audiências sobre reajustes em planos de saúde — Senado Notícias

Após o terceiro debate do ano sobre planos de saúde, o senador Paulo Paim (PT-RS) anunciou mais duas audiências públicas para tratar dos constantes aumentos de mensalidades, inclusive o mais recente reajuste autorizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, de até 10%. O reajuste nos planos individuais e familiares estava sendo limitado a até 5,72% por força de liminar concedida em ação promovida pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

A última audiência da CDH colocou em foco a situação de servidores federais beneficiários da GEAP Autogestão em Saúde. Um em cada três beneficiários tem ação na justiça pedindo a diminuição do valor da mensalidade.

A reportagem é de Marcela Diniz, da Rádio Senado. Ouça o áudio com mais detalhes.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2018/06/cdh-fara-nova-rodada-de-audiencias-sobre-reajustes-em-planos-de-saude.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Senado vota MP que protege investimentos fora do país de volatilidade cambial — Senado Notícias

O Plenário do Senado votará nesta quarta-feira (8), a partir das 16h, a medida provisória …