Elmano Férrer apresenta projetos para facilitar trabalho investigativo da polícia — Senado Notícias

O Senado analisa uma série de propostas de combate à violência. Três delas são do senador Elmano Férrer (Pode-PI). Um dos projetos (PLS 483/2017) muda o Código de Trânsito Brasileiro e assim permitir que as policias usem veículos apreendidos quando não há condições de identificar os donos. Outra proposta (PLS 179/2018) é que vire condição para a liberdade condicional ou saídas temporárias a coleta de material biológico do preso, para permitir que seu DNA esteja no banco de dados, para facilitar eventuais perícias. O terceiro projeto de Elmano Férrer (PLS 128/2018) estabelece que o inquérito policial será eletrônico e armazenado em um sistema informatizado único e que possa ser usado em todo o país.

Ouça mais detalhes no áudio da repórter da Rádio Senado, Larissa Bortoni.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2018/06/elmano-ferrer-apresenta-projetos-para-facilitar-trabalho-investigativo-da-policia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Pacheco comenta melhor avaliação do Congresso em duas décadas — Senado Notícias

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), comentou, nesta quarta-feira (27), o levantamento do Instituto …