Programa de doação de frascos para armazenar leite materno tramita na CCJ

DA REDAÇÃO

O Projeto de Lei (PL 455/2017), do vereador Toninho Paiva (PR), propõe a criação de um programa a fim de estimular a doação de frascos de vidro para serem utilizados no armazenamento do leite materno.

De acordo com a justificativa do PL, esta iniciativa existe na sociedade, mas não na forma de política pública como prevê o Projeto. Potes de vidro de maionese, de café solúvel, de doces em posta e de geleia, são considerados apropriados para armazenar o leite materno.

O texto do Projeto esclarece que o vidro não acumula cheiro e nem resíduos. “Ele é fácil de esterilizar, limpar e ideal para guardar o alimento no freezer, antes ou depois, da pasteurização feita pelos bancos de leite. Destacamos, também, a importância da doação do leite materno para os bebês, porque ele é um alimento completo, natural e sem contra indicações”, esclarece Paiva.

“Todas as mães com leite excedente podem e devem doar para o banco de leite mais próximo da sua casa. O que poucas pessoas sabem, é que a doação dos frascos de vidro também contribui”, justificativa o vereador.

Algumas instituições que fabricam vidros estão unidas em prol desta conscientização. Para incentivar a doação dos frascos, a ABIVIDRO (Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro) iniciou uma campanha, chamada “Doe Vidro, Doe Vida”. Anualmente, são necessários mais de 167 mil potes de vidro para atender a demanda.

O Projeto de Lei está sendo analisado pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa).

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação do vereador Toninho Paiva. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos por meio do formulário ‘Fale com o vereador’.

Fonte Oficial: http://www.camara.sp.gov.br/blog/programa-de-doacao-de-frascos-para-armazenar-leite-materno-tramita-na-ccj/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …