Projeto propõe o nome de Paulo Freire como Patrono da Educação de SP





DA REDAÇÃO

Projeto de Lei (PL 732/2017), de autoria do vereador Toninho Vespoli (PSOL), propõe que o educador Paulo Freire (1921-1997) seja patrono da educação paulistana. O educador e filósofo pernambucano dedicou grande parte de sua vida à alfabetização e à educação da população carente.

Segundo a justificativa do PL, além do trabalho como grande estudioso e pensador dos rumos educacionais do país, foi secretário da Educação da cidade de São Paulo (1989-1993). Reconhecido internacionalmente, recebeu inúmeros títulos e importantes premiações.

A Câmara Municipal de São Paulo já possui em sua homenagem, o Prêmio Paulo Freire de Qualidade do Ensino Municipal, que agracia iniciativas para o aprimoramento da qualidade de ensino na escola pública, desenvolvidos por educadores nas unidades municipais. “Entregue anualmente, o prêmio foi instituído em 1998, com o objetivo estimular de valorizar os projetos que estejam alinhados a uma política educacional comprometida com a melhoria do processo de ensino-aprendizagem”, fundamenta Vespoli.

“Eu sou professor de matemática da rede municipal e, até hoje, colhemos inúmeras questões pedagógicas de trinta anos atrás, como o fato de o professor ter um plano de carreira, inclusive momentos de discussões pedagógicas na intenção de avançar a educação na cidade de São Paulo”, afirmou Vespoli.

O PL já recebeu pareceres favoráveis da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Participação Legislativa) e da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, e segue em tramitação na Câmara Municipal.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação do vereador Toninho Vespoli. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos por meio do formulário ‘Fale com o vereador’.


Fonte Oficial: http://www.camara.sp.gov.br/blog/projeto-propoe-o-nome-de-paulo-freire-como-patrono-da-educacao-de-sp/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …