CRE sabatina indicados para embaixadas na Áustria e Polônia — Senado Notícias

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) deve sabatinar na próxima quarta-feira (4), a partir das 10h, dois indicados para comandar embaixadas do Brasil na Europa. Na mesma reunião, os senadores também podem votar projetos que ratificam acordos internacionais já firmados e que dependem da confirmação do Congresso para que tenham validade.

As sabatinas serão de Hadil Fontes da Rocha Vianna e de José Antonio Macondes de Carvalho, indicados aos cargos de embaixador do Brasil na Polônia e na Áustria, respectivamente. Os relatórios sobre as duas indicações já foram lidos na reunião da última terça-feira (26).

Além das duas sabatinas, a pauta da comissão também inclui a leitura dos relatórios sobre duas outras indicações. A primeira é de Luiz Eduardo de Aguiar Villarinho Pedroso, para o cargo de embaixador do Brasil na Etiópia, acumulando também as embaixadas em Djibuti e Sudão do Sul. A outra indicação é de e Sérgio Eduardo Moreira Lima, para o cargo de Embaixador do Brasil na Austrália, cumulativamente com as Ilhas Salomão, Papua Nova Guiné, Vanuatu, Fiji e Nauru.

Também serão analisados acordos sobre cooperação em assuntos de defesa com a Holanda e sobre serviços aéreos com a Nova Zelândia e com a União Europeia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2018/07/02/cre-sabatina-indicados-para-embaixadas-na-austria-e-polonia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Mulheres terão prioridade no recebimento do auxílio emergencial para dependentes — Senado Notícias

Mães terão prioridade no recebimento do auxílio emergencial de R$ 600 para filhos que estejam …