Empreendedores terão cinco capacitações voltadas à inovação em julho – Prefeitura de Curitiba/PR

Os empreendedores de Curitiba já podem se inscrever nas cinco capacitações que serão oferecidas pela Prefeitura durante o mês de julho. Marketing digital, renovação do visual da loja e os desafios de empreender na nova economia serão alguns dos cursos gratuitos que serão ministrados por consultores do Sebrae-PR e profissionais ligados ao mundo da inovação.

“Muitos empreendedores buscam capacitações voltadas à inovação e a programação preparada para julho poderá ajudá-los a alavancar seus negócios”, conta Letícia Justus, coordenadora dos Espaços Empreendedor, unidades da Prefeitura que oferecem vários serviços gratuitos aos Microempreendedores Individuais (MEIs). Segundo ela, o maior desafio daquele que se torna um empreendedor é se manter competitivo no mercado, crescer e gerar renda.

Letícia lembra ainda que, desde o ano passado, os Espaços Empreendedor estão passando por modernizações dentro do conceito do Vale do Pinhão, o movimento de todas as áreas da Prefeitura e do ecossistema de inovação da cidade para tornar Curitiba a cidade mais inteligente do país. “O Vale do Pinhão está beneficiando os empreendedores, pois eles também precisam estar preparados para atender um consumidor cada vez mais exigente e que espera ser surpreendido”, completa ela.

Temas

De 17 a 31 de julho, cinco capacitações serão oferecidas em uma parceria da Agência Curitiba, ligada à Prefeitura, com o Sebrae-PR.  Os temas serão apresentados nos auditórios de quatro Ruas da Cidadania (Fazendinha, Boa Vista, Pinheirinho e Cajuru) e na sede da Agência Curitiba, no Rebouças (confira a programação a seguir), onde haverá atividades à tarde (das 14h às 17h) ou à noite (das 19h às 21h).

Todas as palestras serão gratuitas (os participantes podem levar 1 quilo de alimento não perecível) e as inscrições deverão ser feitas em qualquer dos oito Espaços Empreendedor (confira os endereços aqui),  pelo telefone (41) 3213-7523 e pelo site.

Programa

Ligadas ao programa Curitiba Empreendedora, da Agência Curitiba, as oito unidades do Espaço Empreendedor da Prefeitura oferecem vários serviços gratuitos, como a formalização ou encerramento do MEI, emissão de alvará e realização da declaração anual. Além disso, a pessoa pode obter informações contábeis sobre a empresa, como débitos em aberto e formas de quitação.

 

Confirma as capacitações para os MEIs programadas para julho:

17/7 – Marketing Digital – Rua da Cidadania Fazendinha – das 14h às 17h

19/7 – Colabore ou Colabore! – Rua da Cidadania Boa Vista – das 19h às 21h

24/7 – Empreendedor do futuro – Engenho da Inovação  – das 19h às 21h

26/7 – Como melhorar o visual da sua loja – Rua da Cidadania Pinheirinho – das 14h às 17h

31/7 – Como aumentar a competitividade do seu negócio – Rua da Cidadania Cajuru – das 14 às 17h

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/empreendedores-terao-cinco-capacitacoes-voltadas-a-inovacao-em-julho/46695.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …