Crianças e adolescentes dos CRAS participam de oficina de pranchas ecológicas

Crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) participam nesta quarta (04) e quinta (05) de oficinas de Surf Ecológico com a produção de pranchas. As aulas serão ministradas, gratuitamente, por uma equipe da Ong Eco-Garopaba, do Estado de Santa Catarina, em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes) e de Juventude Esporte e Recreação (Sejer).

Oitenta crianças e adolescentes atendidas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) dos bairros de Mandacaru e São José serão beneficiadas com a ação. As aulas práticas serão realizadas na Praia do Bessa.

“É uma atividade de lazer e aprendizagem. A Ong trabalha com consciência ecológica, utilizando material reciclado na confecção das pranchas, além de levar conhecimento sobre ecologia e preservação da natureza”, destacou Bethânia Patrício, coordenadora do CRAS.

Na quarta-feira, a oficina ocorre no CRAS São José a partir das 14h. Já na quinta, será a vez do CRAS de Mandacaru no horário das 9h às 11h (manhã) e das 14h às 17h (tarde).

Eco-Garopaba – A Ong tem a missão de conscientizar as pessoas da necessidade de preservação do meio ambiente, da correta destinação de resíduos, da redução na produção diária do lixo, da reutilização de materiais e da reciclagem. Também incentiva o esporte e a inclusão social através do surf.

 

O post Crianças e adolescentes dos CRAS participam de oficina de pranchas ecológicas apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/criancas-e-adolescentes-dos-cras-participam-de-oficina-de-pranchas-ecologicas/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …