Jorge Viana homenageia cidade de Brasiléia — Senado Notícias

O senador Jorge Viana (PT-AC) homenageou, nesta terça-feira (3), a cidade de Brasiléia pelos 108 anos de sua fundação. Ele disse que originalmente o município acreano se chamava Vila Brasília, mas mudou de nome para que este fosse dado à nova capital.

Jorge Viana relatou que Brasiléia é o berço do movimento sindical rural de Wilson Pinheiro e de Chico Mendes, ambos assassinados. E ressaltou que a cidade é um polo importante na fronteira da Bolívia.

O senador também disse que apresentou um projeto para que a zona de livre comércio de Epitaciolândia seja expandida para Brasiléia, Assis Brasil e todas as cidades em áreas de fronteira do Acre.

– Mas não só isso. Nós temos que ter uma política de ICMS diferenciada, nós temos que ter um tratamento para as empresas que atuam ali de maneira diferenciada, para que elas possam sem burocracia importar e sem burocracia exportar também – afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2018/07/03/jorge-viana-homenageia-cidade-de-brasileia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Projeto libera recursos do Suas para compra de álcool em gel e máscaras — Senado Notícias

Foi apresentado no Senado proposta que autoriza a utilização de recursos do Sistema Único de …