Plenário aprova requerimento que pode viabilizar urgência sobre privatização de distribuidoras – Câmara Notícias

Plenário aprova requerimento que pode viabilizar urgência sobre privatização de distribuidoras

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 237 votos a 27 e 4 abstenções, requerimento para extinção do regime de urgência do Projeto de Lei 121/99, que proíbe a reprodução e a importação de cães das raças Rotweiller e Pit Bull.

O PL 121 era um dos dois projetos com regime de urgência aprovada com base no artigo 154 do Regimento Interno. O outro projeto com urgência baseada nesse artigo é o do cadastro positivo (PLP 441/17). Somente podem tramitar dois projetos com urgência aprovada na forma desse artigo.

Agora, a intenção da base aliada é votar a urgência para o Projeto de Lei 10332/18, que viabiliza a privatização de distribuidoras de energia elétrica sob controle da Eletrobras. O requerimento de urgência está em discussão no Plenário.

Para aprovar o regime de urgência com base no artigo 154 do regimento, é necessário apenas maioria simples de votos, diferentemente da urgência para a qual não há limites de requerimentos aprovados, cujo quórum de apoio depende de 257 votos favoráveis.

A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) questionou o número de assinaturas que seriam consideradas válidas para se admitir o requerimento de extinção da urgência, mas o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, indeferiu a questão de ordem.

Obstrução
Os partidos de oposição se declararam em obstrução contra o que classificaram de manobra regimental do governo para aprovar a urgência do PL 10332/18.

Mais informações a seguir

Confira a pauta completa do Plenário

Fonte Oficial: Câmara dos Deputados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …