Prefeitura e estado garantem asfalto novo para quase 150 novas ruas de Curitiba – Prefeitura de Curitiba/PR

O prefeito Rafael Greca, o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, e a governadora Cida Borghetti assinaram, na tarde desta segunda-feira (2/7), a ordem de serviço para asfaltar quase 150 ruas de Curitiba, com investimentos de cerca de R$ 60 milhões.

“O mais importante é que esse dinheiro é a fundo perdido, ninguém precisa pagar um centavo por isso, para pavimentar ruas da cidade de Curitiba. Os 75 bairros estão sendo beneficiados. Estamos priorizando os serviços públicos de atenção à população e ruas onde passam os ônibus. Esta pavimentação vai trazer muito conforto, segurança, agilidade para a população”, disse a governadora para o prefeito Rafael Greca.

A ordem de serviço integra mais um conjunto de ruas da cidade renovadas a partir de parceria do município e o Estado. Pelo convênio, serão renovadas 147 vias da cidade, numa extensão de 79,4 quilômetros, com investimento de  R$ 54,2 milhões. Elas fazem parte das mais de 250 vias que serão recuperadas na capital por meio da parceria entre estado e município.

A formalização foi feita na Rua José Rodrigues Pinheiro, em frente ao CMEI  Isis Sanson Monte Serrat e ao CRAS Arroio, no bairro Cidade Industrial. Esta rua faz parte do primeiro conjunto de vias revitalizadas em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística.

Na Rua José Rodrigues Pinheiro, por onde passam as linhas de ônibus Interbairros IV e Pinheirinho-CIC, a revitalização está sendo feita entre as ruas João Chede  e Amilcare  Bientinezi, numa extensão de 1.440 metros.

“O Governo tem que estar onde o povo está. A governadora do Paraná veio para o meio da rua, na Cidade Industrial, trazer um presente para Curitiba, um convênio para a pavimentação de ruas como esta, a José Rodrigues Pinheiro, espinha da Cidade Industrial, rua da Creche Monte Serrat, de empresas e de casas de família. Vamos pavimentar mais ruas, além das que estamos pavimentando. A senhora, com essa assinatura, inscreve seu nome na história de Curitiba”, disse o prefeito.

As duas primeiras ruas que fazem parte do novo convênio onde os trabalhos já começaram são a Rua Nicolau Salomão, entre as ruas 29 de Junho e Calixto de Jesus, no bairro Tingui, e a Rua Bom Jesus de Iguape, entre as ruas Coronel Luiz José dos Santos e Joaquim de Freitas, no Boqueirão.

Também participaram da assinatura da ordem de serviço o diretor geral da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, Roberto Dias, o deputado federal Luciano Ducci, o vereador Zezinho Sabará, e o administrador da Regional CIC, Raphael Keiji.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeitura-e-estado-garantem-asfalto-novo-para-quase-150-novas-ruas-de-curitiba/46701.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …