Setran moderniza sistemas e altera horário de atendimento a partir do dia 16 – Prefeitura de Curitiba/PR

A partir do próximo dia 16, a Superintendência de Trânsito (Setran) terá novo horário de atendimento ao público na sede do centro, na Rua Benjamin Constant, 157. A unidade passará a funcionar entre 8h e 14 horas, na mesma faixa de horário do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran). Até a mudança, o funcionamento da unidade central segue das 8h às 17h. Já o horário de atendimento nos núcleos da Setran, nas administrações regionais, será ampliado em meia hora, passando a ser das 8h às 14 horas (hoje é das 8h30 às 14h).

“Não haverá prejuízo aos cidadãos. Todos os serviços seguirão disponíveis na sede e nas unidades descentralizadas da Setran nas Ruas da Cidadania, assim como a solicitação de informações”, ressalta a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella.

As alterações fazem parte do processo de modernização no sistema atendimento do órgão, que passará a ofertar serviços por meio de um portal, dispensando a necessidade de deslocamento às unidades físicas.

“Nossa equipe técnica está finalizando os ajustes necessários para muitos dos serviços e, em breve, poderemos anunciar novidades para o usuário”, adianta a superintendente de Trânsito. Também está em fase de testes um sistema de gestão de processos que permitirá a análise digital de recursos.  

 

Mais agilidade
Dos cerca de 24 mil atendimentos mensais ao público da Setran, mais de 15 mil são prestados na sede. Com a mudança de horário, oito guichês funcionarão simultaneamente durante todo o período, para garantir o pleno atendimento ao público que procura o órgão para fazer a indicação de condutor, entrar com recurso relativo a um auto de infração emitido pela Setran ou solicitar a emissão de credencial para idosos, entre outras demandas. 

O remanejamento de horários possibitará a agilização de procedimentos com a digitalização de todas as informações do órgão, garantindo mais transparência e rapidez no cadastramento, tramitação, julgamento e publicidade com os resultados dos processos referentes a indicação de condutor e recursos de defesa prévia encaminhados às Juntas Administrativas de Recursos de Infração (Jari).

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/setran-moderniza-sistemas-e-altera-horario-de-atendimento-a-partir-do-dia-16/46707.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …