Curitiba vai pedalar neste domingo na Copa de Ciclismo – Prefeitura de Curitiba/PR

No próximo domingo (8/7), a Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), promove a primeira etapa da Copa Curitiba de Ciclismo 2018. As competições, que vão contar com a supervisão da Federação Paranaense de Ciclismo, serão na disciplina de estrada, com provas de critério nas categorias oficiais da federação.

Esta será a primeira de quatro etapas ao longo do ano, e para esta primeira etapa, as disputas serão nas categorias Juventude Masculino, Infanto-Juvenil, Juvenil, Paraciclismo e Master C1, Master C2 e Master D, além de contemplar todas as categorias feminino. Nesta primeira etapa da Copa terá ainda uma competição na categoria Aberto Masculino.

As provas contarão pontos para a formação do ranking curitibano de ciclismo, onde aqueles atletas com maior pontuação ao longo do ano serão declarados campeões curitibanos de ciclismo nas suas categorias.

Com percursos variando entre 20 e 40 quilômetros, dependendo da categoria, as largadas acontecerão a partir das 8h de domingo, num percurso de 4 km com as largadas na Av. Dário Lopes dos Santos, no Jardim Botânico.

Para esta etapa, serão mais de 200 ciclistas inscritos até o dia 28/6 na SMELJ. Aqueles que tiverem interesse em competir nas próximas etapas, poderão procurar informações na sede da SMELJ na rua Solimões, 160 – São Francisco, ou pelo telefone 3350-3745.

Confira as datas e categorias das próximas etapas:

19/08 – Juventude Masculino, Infanto-Juvenil, Juvenil, Paraciclismo e Master B2, todas as categorias feminino e Aberto Masculino.

14/10 – Juventude Masculino, Infanto-Juvenil, Juvenil, Paraciclismo e Aberto Master, todas as categorias feminino e Aberto Masculino.

25/11 – Master B1, Master A2, Master A1, Elite, Sub23 e Júnior

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/curitiba-vai-pedalar-neste-domingo-na-copa-de-ciclismo/46715.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …