Gleisi Hoffmann pede atenção do eleitor na escolha dos parlamentares — Senado Notícias

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirmou, em discurso nesta terça-feira (3), que as eleições legislativas deste ano constituem uma oportunidade para o Congresso recuperar sua imagem, promover o interesse público e barrar os chamados retrocessos da pauta legislativa.

Para Gleisi, o país vive uma “bagunça” na economia e nas instituições em consequência dos atos de deputados e senadores que promoveram o impeachment de Dilma Rousseff e aprovaram medidas como o teto constitucional de gastos, a reforma trabalhista e a venda das reservas do pré-sal.

A senadora registrou o lançamento de um manifesto parlamentar de compromisso com a reconstrução e o desenvolvimento do Brasil. Ela considera a iniciativa um alerta para que o eleitor não seja induzido a escolher candidatos que votarão contra o povo.

– Na realidade, nós não damos o mesmo espaço, a mesma importância para a eleição de parlamentares, deputados e senadores, que fazem as leis, que modificam as leis. E, muitas vezes, o que nós temos na construção de legislação por parte do Congresso Nacional é contrário aos interesses públicos – disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2018/07/03/gleisi-hoffmann-pede-atencao-do-eleitor-na-escolha-dos-parlamentares.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Projeto libera recursos do Suas para compra de álcool em gel e máscaras — Senado Notícias

Foi apresentado no Senado proposta que autoriza a utilização de recursos do Sistema Único de …