Magno Malta critica ‘ditadura do STF’ — Senado Notícias

Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (4), o senador Magno Malta (PR-ES) declarou-se indignado com as atitudes do Supremo Tribunal Federal, que considera estar ditando as regras do país “para o bem e para o mal”. Ele repercutiu a revolta do povo contra o que chamou de “contorcionismo jurídico” dos ministros do Supremo, que, segundo ele, zombam da sociedade ao usurpar atribuições do Executivo e do Legislativo.

— O Supremo Tribunal Federal do Brasil, o STF, é o senhor de tudo: tudo pode, tudo faz, a ninguém dá satisfação. Antigamente eu tinha uma ilusão de que eles se postavam como suplentes de Deus. Mas estou convencido que eles, hoje, se postam como se Deus eles fossem. E a mim me impressiona muito, porque é uma ditadura.

Magno Malta ressaltou que os membros da Suprema Corte devem prestar contas de seus atos ao Senado, que tem inclusive, registrou o senador, a atribuição de mover processo de impeachment contra eles. Ao opinar que o próximo presidente da República precisa trazer a “autoridade das ruas” para modificar a composição do Supremo, o parlamentar manifestou apoio ao projeto que estabelece mandatos de oito anos para os ministros.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2018/07/04/magno-malta-critica-ditadura-do-stf.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Projeto que protege bancos com investimentos no exterior segue para sanção — Senado Notícias

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (8) o projeto que protege bancos e corretoras …