Marcelo Soares abre exposição de xilogravuras na Estação Cabo Branco

O xilogravurista Marcelo Soares reabre exposição na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, nesta sexta-feira (6). A exposição permanece no local até o dia 31 de julho, com visitação pública de terça a sexta-feira das 9h às 18h e sábados, domingo e feriado das 10h às 19h. A entrada é gratuita.

Na mostra intitulada ‘Regionalismos’, Marcelo Soares retrata a identidade da população nordestina. São 24 xilogravuras impressas em preto/branco e coloridas com personagens da nossa cultura popular, a exemplo das mulheres piladeiras, do vaqueiro, dos violeiros, da moça do fiar, do tocador de pífanos, entre tantos outros.

Marcelo Soares é um dos mais significativos poetas cordelistas da atualidade. Herdou do pai, José Soares, o poeta-repórter (1914-1981), o faro jornalístico e o senso crítico que, aliados a uma incrível variedade de estilos e modalidades na arte de versejar, tornam seus cordéis leitura deliciosa, sobretudo pelo domínio e o conhecimento que demonstra possuir em rima e verso.

Contato para imprensa:

Débora Carvalho (chefe Gestão Educacional): 9 8815-3437

Mais informações: 3214-8270 ou 3214-8303

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb

O post Marcelo Soares abre exposição de xilogravuras na Estação Cabo Branco apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/marcelo-soares-abre-exposicao-de-xilogravuras-na-estacao-cabo-branco/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …