PL exige presença de monitor no transporte escolar





DA REDAÇÃO

O Projeto de Lei (PL 520/2009), de autoria do vereador Senival Moura (PT), objetiva tornar obrigatório a presença de monitores nos transportes escolares da cidade de São Paulo. Eles terão a responsabilidade de garantir a segurança e o conforto dos estudantes.

O PL diz que o motorista, por ter que prestar atenção no trânsito, não pode acumular esta função de orientar os passageiros. O Projeto de Lei também pede que os monitores sejam qualificados por meio de cursos oferecidos pelo Departamento de Transportes Públicos.

O Projeto determina punição para quem descumprir a Lei. O PL destaca que o principal motivo é produzir políticas públicas para quem utiliza o transporte escolar, em especial as crianças. O Projeto de Lei foi aprovado em primeira votação.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação do vereador Senival Moura. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos por meio do formulário ‘Fale com o vereador’.


Fonte Oficial: http://www.camara.sp.gov.br/blog/pl-exige-presenca-de-monitor-no-transporte-escolar/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …