Plenário aprova embaixador na Rússia — Senado Notícias

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (3) a indicação do diplomata Tovar da Silva Nunes para chefiar a embaixada brasileira na Federação Russa. Ele recebeu 45 votos favoráveis, um contrário e uma abstenção. Nunes também acumulará o comando das atividades diplomáticas brasileiras na República do Uzbequistão, onde o Brasil não possui embaixada ou consulado.

O diplomata foi sabatinado pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) no final de junho. Na ocasião, ele disse que o Brasil tem interesse em fechar um acordo de cooperação e facilitação de investimentos com a Rússia, possibilitando laços comerciais mais consistentes. O indicado disse esperar que as trocas comerciais entre as duas nações cresçam  US$ 1 bilhão por ano nos próximos cinco anos.

Tovar da Silva Nunes foi chefe de gabinete do Ministério das Relações Exteriores entre 2013 e 2015 e depois foi embaixador do Brasil na Índia, cargo que ocupava desde 2015.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2018/07/03/plenario-aprova-embaixador-na-russia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Eduardo Gomes defende MP com medidas de socorro ao setor aéreo — Senado Notícias

Foi aprovada nesta quarta-feira (15) a Medida Provisória 925/2020 — que, com as alterações feitas …