Regina Sousa elogia combate à violência contra a mulher no Piauí — Senado Notícias

Em pronunciamento nesta terça-feira (3), a senadora Regina Sousa (PT-PI) ressaltou o trabalho que vem sendo feito no Piauí para combater a violência contra a mulher e penalizar os agressores.

Ela informou que foi inaugurado hoje o Departamento de Atenção à Mulher, no âmbito da Secretaria de Segurança do estado. Também informou que, no Piauí, além das delegacias da mulher, a população conta com a delegacia do feminicídio e o plantão de gênero.

A senadora destacou uma outra novidade: um aplicativo desenvolvido no estado, chamado Salve Maria, que permite a denúncia de atos de violência contra mulheres.

– Não é a pessoa que está sendo agredida que vai denunciar, porque ela não vai ter chance de mexer no celular. É quem está ouvindo, passando, assistindo uma mulher sendo agredida. Ele pode manusear esse aplicativo, que é muito simples, e denunciar. Em cinco minutos, a delegacia mais próxima chega ao local da agressão – explicou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2018/07/03/regina-sousa-elogia-combate-a-violencia-contra-a-mulher-no-piaui.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Projeto libera recursos do Suas para compra de álcool em gel e máscaras — Senado Notícias

Foi apresentado no Senado proposta que autoriza a utilização de recursos do Sistema Único de …