Rejeitado pedido de retirada de pauta de projeto sobre a Petrobras – Câmara Notícias

O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, por 238 votos a 17, o requerimento de retirada de pauta do Projeto de Lei 8939/17, que permite à Petrobras transferir a outras petroleiras parte de seus direitos de exploração de petróleo do pré-sal na área cedida onerosamente pela União.

Os deputados precisam votar os últimos destaques apresentados ao texto. De autoria do deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), o projeto permite a venda de até 70% desses direitos.

Em 2010, com a Lei 12.276/10, a União vendeu diretamente à Petrobras, sem licitação, uma área na Bacia de Santos (SP) ao valor de R$ 74,8 bilhões. Essa cessão para a estatal é limitada até se alcançar a extração de 5 bilhões de barris equivalentes de petróleo.

O texto-base já aprovado é o substitutivo do deputado Fernando Coelho Filho (DEM-PE), que define ainda critérios para a revisão do contrato de cessão onerosa entre a União e a Petrobras.

Licitação
Está em debate, no momento, destaque do PDT que pretende excluir do texto a permissão para que a Petrobras, quando for operadora de um consórcios de petroleiras, não use as normas de licitação e contrato previstas na Lei 13.303/16, sobre regras de governança de empresas estatais.

Mais informações a seguir

Confira a pauta completa da sessão

Fonte Oficial: Câmara dos Deputados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …