Comissão de Educação anuncia os três ganhadores do prêmio Darcy Ribeiro 2018 – Câmara Notícias

Comissão de Educação anuncia os três ganhadores do prêmio Darcy Ribeiro 2018

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados anunciou nesta quarta-feira (4) os três ganhadores da edição de 2018 do prêmio Darcy Ribeiro de Educação. Selecionados entre dez finalistas, receberão o prêmio:

  • o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), indicado pela deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO);
  • a Escola Mundo do Balão Mágico, de Londrina (PR), indicada pelo deputado Diego Garcia (Pode-PR);
  • a Unidade Escolar Augustinho Brandão, localizada em Cocal dos Alves (PI), indicada pelos deputados Átila Lira (PSB-PI) e Rejane Dias (PT-PI).

Os escolhidos serão agraciados com a concessão de diploma de menção honrosa e outorga de medalha com a efígie de Darcy Ribeiro em sessão solene no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, no dia 20 de novembro.

Prêmio
Ex-senador, o antropólogo Darcy Ribeiro (1922-1997) foi um dos fundadores da Universidade de Brasília (UnB). No seu último ano de vida, dedicou-se especialmente a organizar a Universidade Aberta do Brasil, com cursos de educação a distância; e a Escola Normal Superior, para a formação de professores de 1º grau.

O prêmio Darcy Ribeiro foi criado para contemplar pessoas ou entidades cujos trabalhos ou ações mereceram destaque especial na defesa e na promoção da educação brasileira. A indicação dos concorrentes é feita por deputados e senadores.

O prêmio é concedido anualmente a três pessoas físicas ou jurídicas pela Comissão de Educação e pela Mesa Diretora da Câmara.

Fonte Oficial: Câmara dos Deputados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Projeto libera recursos do Suas para compra de álcool em gel e máscaras — Senado Notícias

Foi apresentado no Senado proposta que autoriza a utilização de recursos do Sistema Único de …