Cristovam Buarque critica estratégia do MDB para eleições presidenciais — Senado Notícias

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) criticou o MDB por anunciar que o dinheiro do fundo partidário será empregado na campanha eleitoral para o Congresso, sem que o candidato do partido à presidência da república, o ex-ministro Henrique Meirelles, receba recurso algum, por ter condições de se autofinanciar.

Para Cristovam, essa atitude do partido indica que o MDB não está interessado em eleger o presidente, mas sim na eleição de uma forte bancada de deputados e senadores, para influir no governo a fim de obter vantagens partidárias, seja com nomeações, seja com o dinheiro do fundo partidário e do fundo para futuras campanhas.

— É surpreendente que o cargo mais importante que um país pode ter, de presidente da República, fique relegado ao número de deputados que serão eleitos pelo partido — protestou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2018/07/04/cristovam-buarque-critica-estrategia-do-mdb-para-eleicoes-presidenciais.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Senado vota MP que protege investimentos fora do país de volatilidade cambial — Senado Notícias

O Plenário do Senado votará nesta quarta-feira (8), a partir das 16h, a medida provisória …