Grupo Em Canto e Choro se apresenta neste sábado na Praça Rio Branco

O grupo Em Canto e Choro abre a temporada deste mês do Projeto Sabadinho Bom, neste sábado (7), a partir das 12h30 na Praça Rio Branco (Centro). O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) e faz parte da programação do AnimaCentro.

Na batida do choro, o repertório passeia por canções de Pixinguinha, Noel Rosa, Cartola, Chiquinha Gonzaga, Paulinho da Viola, entre outros. O grupo apresenta uma homenagem à cantora portuguesa Amália Rodrigues, conhecida intérprete de Fado.

A cantora e organizadora do grupo, Francinete Melo, afirma que a proposta é no sentido de trabalhar na linha da autêntica música brasileira, com o objetivo de mostrar para a velha e nova geração o melhor das canções nacionais. “As canções dos grandes nomes da música brasileira que estão vivendo no anonimato”, diz a cantora.

Criado em 2011, o grupo formado por Francinete Melo (voz), João Maria (violão 7cordas), Katracovisky (violão 6 cordas), Manoel Medeiros (cavaquinho), Germana Vinagre (pandeiro) eMurilo Apolinário (clarinete e sax), tem a proposta de resgatar e preserva a autêntica música brasileira, levando para o público canções que estão fora das programações dos grandes veículos de comunicação, principalmente a televisão.

 

Serviço

Sabadinho Bom

Atrações: Em Canto e Choro

Local: Praça Rio Branco (Centro)

Dia: Sábado (7)

Hora: 12h30

Classificação: Livre

Evento gratuito

O post Grupo Em Canto e Choro se apresenta neste sábado na Praça Rio Branco apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/grupo-em-canto-e-choro-se-apresenta-neste-sabado-na-praca-rio-branco/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …