Marta Suplicy anuncia audiência para discutir aumentos nos planos de saúde — Senado Notícias


Da Redação e Da Rádio Senado |
04/07/2018, 19h59 – ATUALIZADO EM 04/07/2018, 20h30

A senadora Marta Suplicy (MDB-SP) anunciou, em discurso nesta quarta-feira (4), que a Comissão de Assuntos Sociais (CAS), presidida por ela, aprovou seu requerimento para a realização de uma audiência pública para analisar as medidas tomadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que autorizou as operadoras a reajustarem os planos de saúde em até 10% e atualizou as regras para a aplicação da coparticipação e franquia em planos de saúde, possibilitando a cobrança de um percentual de até 40% por procedimentos realizados.

Marta destacou que a comissão ouvirá representantes da ANS, do Tribunal de Contas da União, do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor e da Associação dos Aposentados. A audiência está marcada para a próxima quarta-feira, dia 11 de julho, às 11h30.

A parlamentar informou que os membros da Comissão de Assuntos Sociais não concordam com as novas regras e querem discutir se a Agência Nacional de Saúde Suplementar não está exorbitando seu poder regulador.

– Nós, aqui no Senado, temos de buscar o equilíbrio. As empresas têm de funcionar, têm que ter a sua margem de lucro, mas as pessoas têm que ser bem atendidas e têm que saber o que vão pagar – disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2018/07/04/marta-suplicy-anuncia-audiencia-para-discutir-aumentos-nos-planos-de-saude.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Projeto libera recursos do Suas para compra de álcool em gel e máscaras — Senado Notícias

Foi apresentado no Senado proposta que autoriza a utilização de recursos do Sistema Único de …