Paulo Paim lamenta avanço da violência no Rio Grande do Sul — Senado Notícias

O senador Paulo Paim (PT-RS) está preocupado com o avanço da violência no Rio Grande do Sul. Porto Alegre, segundo ele, está na 39ª posição entre as cidades em que há mais homicídios no mundo.

Em discurso nesta quarta-feira (4), o senador citou dados apurados pelo Instituto Cidade Segura que mostram números, segundo ele, estarrecedores. De acordo com o estudo, 35% dos moradores da capital gaúcha com mais de 16 anos informaram que foram vítimas de roubo de objeto de valor ao menos uma vez na vida, excluídos os carros.

Nos últimos 12 meses, 14,5% dos entrevistados disseram ter sido vítimas de roubo, acrescentou o senador.

O mesmo cenário é visto em outros municípios gaúchos, lamentou Paulo Paim. Ele relatou que Caxias do Sul, que tem 480 mil habitantes, registrou 94 homicídios e 2.780 roubos em 2017.

— Enquanto não investirmos mais em saúde, distribuição de renda, políticas de emprego, segurança e educação, principalmente, esse quadro não vai mudar. Só vai piorar — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2018/07/04/paulo-paim-lamenta-avanco-da-violencia-no-rio-grande-do-sul.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …