PL contempla Programa de Ações Comunitárias da GCM





DA REDAÇÃO

O Projeto de Lei (PL 36/2018)de autoria da vereadora Adriana Ramalho (PSDB), trata do Programa de Ações Comunitárias da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo. A justificativa do projeto é combater o aumento da violência na cidade, com ações comunitárias a serem implantadas para aproximar a GCM da população.

O Grupo de Educação e Prevenção às Drogas (GEPAD), que é parte integrante da GCM, tem hoje 21 guardas trabalhando nos seus programas, alcançando cerca de 34 mil pessoas assistidas em todas as regiões da capital, abordando temas como dependência química, fatores de riscos e de proteção, a codependência e os tipos e modelos de prevenção desenvolvidos no projeto de prevenção.

O Projeto tem como principal objetivo a realização de um grande trabalho de prevenção nas escolas municipais, em conjunto com a Secretaria de Educação, professores, pais e alunos.

“Sabemos que a violência tem como causas fatores psicológicos, sociais, econômicos, políticos e culturais, além de motivações étnico-raciais, religiosas, de gênero e orientação sexual. Por essa razão, o debate da segurança deve estar relacionado com a dinâmica da sociedade,” explicou Adriana Ramalho.

O PL foi aprovado em 1ª votação na Sessão Plenária e, agora, aguarda a 2ª votação para ser encaminhado ao Executivo para a sanção do Prefeito.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação da vereadora Adriana Ramalho. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos por meio do formulário ‘Fale com a vereadora. ’


Fonte Oficial: http://www.camara.sp.gov.br/blog/pl-contempla-programa-de-acoes-comunitarias-da-gcm/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …