Plenário aprova indicação de embaixador para a Índia — Senado Notícias

O Plenário aprovou nesta quarta-feira (4) a indicação de André Aranha Corrêa do Lago para a embaixada do Brasil na Índia e no Butão. Foram 43 votos a favor e 3 contra.

Formado em ciências econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, o diplomata ingressou no Itamaraty em 1983. Atuou nas representações brasileiras em Madri, Praga, Washington e Buenos Aires, antes de assumir a embaixada no Japão.

O senador Jorge Viana (PT-AC) relatou a indicação na Comissão de Relações Exteriores (CRE). Sabatinado em 21 de junho pelo colegiado, André Aranha Corrêa do Lago destacou que o Brasil tem interesse em ampliar o comércio e os investimentos bilaterais com a Índia, que ainda estão aquém do potencial dos dois países.

— Estou convencido de que quanto mais se souber da Índia, mais os brasileiros vão se interessar em se aproximar. Precisamos vencer obstáculos para a agricultura brasileira e o desconhecimento em relação ao Brasil — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2018/07/04/plenario-aprova-indicacao-de-embaixador-para-a-india.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Projeto libera recursos do Suas para compra de álcool em gel e máscaras — Senado Notícias

Foi apresentado no Senado proposta que autoriza a utilização de recursos do Sistema Único de …