#QueroPost: o empregado público, aquele contratado por concurso público para trabalhar em uma empresa pública tem a estabilidade do servidor? E mais: ele tem direito a pedir licença sem remuneração?

                         Baixe o áudio
      

(Qua, 04 Jul 2018 14:15:00)

Toda semana você confere neste quadro as dúvidas e sugestões de internautas que marcam o TST no Facebook com a hashtag “Queropost”.

Hoje vamos responder a pergunta da ouvinte Antônio Vasco De Oliveira Magalhães: “o empregado público, aquele contratado por concurso público para trabalhar em uma empresa pública tem a estabilidade do servidor? E mais: ele tem direito a pedir licença sem remuneração?”

Quem esclarece a dúvida da ouvinte é o juiz titular da Segunda Vara do Trabalho de Rio do Sul, em Santa Catarina, Leonardo Frederico Fisher.

E você? Também tem dúvida ou sugestão sobre algum assunto ligado ao direito trabalhista? Então, é só pedir um post no facebook.com/tstjus e marcar a hashtag “Queropost”, que a gente esclarece a sua dúvida. Participe!

 
O programa Trabalho e Justiça vai ao ar na Rádio Justiça de segunda a sexta, às 10h50.
 
Trabalho e Justiça 
Rádio Justiça – Brasília – 104,7 FM
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br

Fonte Oficial: http://www.tst.jus.br/web/guest/noticias?p_p_id=89Dk&p_p_lifecycle=0&refererPlid=10730&_89Dk_struts_action=%2Fjournal_content%2Fview&_89Dk_groupId=10157&_89Dk_articleId=24613351.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Claro Telefonia fica livre de multa por descumprir acordo judicial

A empresa de telefonia Claro não terá que pagar multa por descumprimento de acordo judicial …