Representante de missão da Bélgica conhece Vale do Pinhão – Prefeitura de Curitiba/PR

A presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi, recebeu, nesta quarta-feira (4/7), no Engenho da Inovação, o consultor Innocenzo Genna, integrante da Missão da Bélgica no Paraná, em visita à capital. Durante o encontro, o representante da comitiva europeia conheceu o Vale do Pinhão, o movimento da Prefeitura e do ecossistema de inovação para transformar Curitiba na cidade mais inteligente do país.

Cris explicou ao membro da missão belga que, desde o ano passado, o Vale do Pinhão vem promovendo, através de ações conjuntas da prefeitura, empreendedores, universidades, empresas, instituições de fomento e terceiro setor, a transformação de Curitiba em um grande laboratório de desenvolvimento de soluções e produtos que realmente atendam a população. “O Vale do Pinhão é baseado em cinco pilares: educação/empreendedorismo, reurbanização, fomento, integração/articulação e tecnologia”, disse ela.  

A presidente da Agência Curitiba lembrou também que a Prefeitura vem desenvolvendo várias iniciativas para tornar a cidade referência em smart city no país. Os Faróis de Inovação, espaços públicos makers do município, em que as crianças podem construir protótipos com impressora 3D; o programa Horta do Chef, que transformou cozinheiros renomados em mentores e clientes de produtores urbanos de hortas comunitárias da cidade; e o aplicativo de agendamento de consultas Saúde Já, que reduziu as filas nos postos de saúde do município, foram algumas das iniciativas enumeradas por ela.

“A capital do Paraná mostra que, realmente, está buscando melhorar a qualidade de vida de sua população”, avaliou Genna, consultor especializado no setor de empresas de informação e comunicação, telecom e internet. Ele contou que a missão está no estado para buscar identificar oportunidades de negócios e investimentos no estado com foco no setor de smart cities, em áreas como iluminação pública, soluções inteligentes para eventos e transporte público, engenharia e energia.

Fiep

Na sede da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Cris Alessi ainda participa, nesta quarta-feira, de um encontro de toda a missão belga com representantes do setor produtivo e de inovação da capital. A presidente da Agência Curitiba vai explicar o ecossistema de inovação da cidade e também o Vale do Pinhão. Também estão programadas apresentações do Parque Tecnológico Itaipu e de soluções de empresas em áreas como iluminação pública e bilhetagem eletrônica para transporte público. Além disso, Innocenzo Genna fala sobre a nova regulamentação europeia sobre a proteção de dados pessoais (RGPD).

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/representante-de-missao-da-belgica-conhece-vale-do-pinhao/46720.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …