Administrações Regionais recebem 2º Jogos das Escolas Públicas de Curitiba – Prefeitura de Curitiba/PR

As dez administrações regionais de Curitiba estão sendo palco de uma grande competição esportiva. Foi iniciada a segunda edição dos Jogos das Escolas Públicas de Curitiba – Fase Regional, que envolve 33 escolas na modalidade de futsal, 14 de vôlei e 16 de tênis de mesa. Participam estudantes de até 14 anos.

Organizados pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ), os jogos têm o objetivo de estimular a prática esportiva na escola, além da possibilidade de socialização com estudantes de outras escolas. “O esporte tem um caráter educativo e social muito importante na formação integral do indivíduo”, disse Marcelo Padilha, coordenador de esporte comunitário da Smelj.

Os jogos eliminatórios estão realizados desde 18 de junho. Nesta quarta-feira (4/7), os confrontos aconteceram na Regional Boqueirão. As escolas estaduais Polivalente, São Paulo, Lúcia Bastos e Roberto Langer Júnior disputaram vagas para a final de futsal masculino. Quem levou a melhor foram os atletas da Polivalente e da São Paulo Apóstolo.

No futsal feminino, a São Paulo Apóstolo se classificou para a final, na disputa com a escola Lúcia Bastos. Agora, as equipes classificadas descansam e se preparam para a fase final da competição, que será disputada entre os dias 6 a 10 de agosto. Serão premiados os três primeiros classificados de cada categoria.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/administracoes-regionais-recebem-2-jogos-das-escolas-publicas-de-curitiba/46733.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …