‘Coração do Bairro’ concentra ações de zeladoria no bairro de Cruz das Armas

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já iniciou o trabalho intensificado de zeladoria no bairro de Cruz das Armas. As ações fazem parte do projeto ‘Coração do Bairro’, que concentra serviços das Secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Mobilidade Urbana (Semob), Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). As atividades são direcionadas através de estudos elaborados pelo Orçamento Participativo (OP) e devem ocorrer no bairro até o dia 13 de julho.

Ao todo mais de 15 ruas estão sendo contempladas com os serviços, que envolvem podas, substituição de lâmpadas, recuperação da pavimentação asfáltica, limpeza, pintura de sinalização e retirada de sucata. A Praça Lavanery Wanderley está entre as localidades que estão recebendo as ações concentradas da PMJP. O cronograma das atividades executadas pelo programa é elaborado pelo OP, a partir de pesquisa com os moradores.

“O que diferencia o ‘Coração do Bairro’ de outros programas é justamente o feedback que conseguimos obter junto a população através do levantamento de satisfação dos moradores, realizado antes, durante e depois das atividades. O interessante também é que existe situações de baixa, média e alta complexidade que estão conseguindo ser solucionadas pelo programa”, destaca Francisco das Chagas, secretário do OP.

Atuação – Em atividade desde abril de 2017, o ‘Coração do Bairro’ já passou por diversas localidades da Capital. Mais de 30 bairros já foram beneficiados, a exemplo do Funcionários, Cruz das Armas, Valentina, Paratibe, Parque do Sol, Rangel, Cristo, Jaguaribe, Alto do Mateus, Ilha do Bispo, Esplanada, Costa e Silva, Ernani Sátiro, Funcionários (II, III e IV), Comunidade do Taipa, Comunidade Gauchinha, José Américo, Grotão, Geisel, Cidade Verde, Mandacaru, Jardim Veneza, Bairro dos Ipês, Bairro dos Estados, Distrito Industrial, Bairro das Indústrias, Castelo Branco (I e II), Jardim São Paulo, Jardim Guaíba e Bancários.

 

O post ‘Coração do Bairro’ concentra ações de zeladoria no bairro de Cruz das Armas apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/coracao-do-bairro-concentra-acoes-de-zeladoria-no-bairro-de-cruz-das-armas/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …