CRE realiza audiência pública com Celso Lafer na segunda-feira — Senado Notícias

A Comissão de Relações Exteriores (CRE) volta a se reunir na segunda-feira (9), em audiência do ciclo de debates “O Brasil e a ordem internacional: estender pontes ou erguer barreiras?”. A reunião, marcada para as 18h, contará com a participação do jurista e professor do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (IRI-USP), Celso Lafer. O tema será a insegurança internacional.

Lafer foi ministro das Relações Exteriores em duas ocasiões. Em 1992, durante a presidência de Fernando Collor, quando exerceu também a vice-presidência da Conferência da ONU sobre Meio Ambiente (a Rio-92). E em 2001 e 2002, durante a presidência de Fernando Henrique Cardoso. Ele ainda foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio em 1999, também na gestão FHC.

O convidado atuou como embaixador do Brasil junto à ONU e a Organização Mundial do Comércio (OMC) em Genebra, entre 1995 e 1998. Durante este período, foi presidente do Órgão de Solução de Controvérsias da OMC, em 1996, e presidente do Conselho Geral desta instituição, em 1997.

A audiência pode contar com comentários e perguntas dos cidadãos, através do portal e-Cidadania.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2018/07/06/cre-realiza-audiencia-publica-com-celso-lafer-na-segunda-feira.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Projeto libera recursos do Suas para compra de álcool em gel e máscaras — Senado Notícias

Foi apresentado no Senado proposta que autoriza a utilização de recursos do Sistema Único de …