Guarda Municipal dá início a operações de trânsito com uso de etilômetros – Prefeitura de Curitiba/PR

A Guarda Municipal de Curitiba passa a fazer blitze de trânsito utilizando-se de etilômetros, que aferem o consumo de bebida alcoólica por parte dos motoristas.

A primeira operação integrada foi realizada na noite desta quinta-feira (6/7). Com o apoio de equipes da Superintendência de Trânsito (Setran) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), as abordagens, exames com etilômetro e verificação da documentação dos veículos foram realizadas na Avenida Vicente Machado e na Rua Alferes Ângelo Sampaio.

“Estamos agora atuando no trânsito de maneira mais efetiva, inibindo essa prática de embriaguez ao volante que ainda causa tantos acidentes fatais. Nosso trabalho é garantir a segurança viária e o bem-estar dos curitibanos”, afirmou o secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, que acompanhou os trabalhos realizados até a madrugada. 

Durante a ação, foram notificados por embriaguez ao volante quatro motoristas. Eles foram levados à Delegacia de Delitos de Trânsito. Além dos veículos desses condutores autuados, outros sete carros apresentaram irregularidades, como documentação atrasada, e foram removidos (totalizando 11 recolhimentos ao pátio) com o apoio do serviço de guincho.

Outros dois motoristas foram encaminhados à delegacia por estarem dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Dois condutores foram encaminhados à polícia por estarem portando entorpecente. 

Capacitação específica

Antes do início das operações, os guardas municipais passaram por uma capacitação específica com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre a utilização dos equipamentos de fiscalização de alcoolemia. A partir de agora, a Guarda Municipal pode desencadear operações de trânsito com a utilização de etilômetros, de forma conjunta com outras instituições ou apenas com equipes da própria corporação.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/guarda-municipal-da-inicio-a-operacoes-de-transito-com-uso-de-etilometros/46757.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …