senadores criticam política de imigração dos EUA — Senado Notícias

Senadores da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado (CRE) chamaram de “barbaridade” a política migratória dos Estados Unidos que separa pais dos filhos. As crianças e jovens brasileiros mais atingidos são de Minas Gerais. O senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) disse que a medida incomoda todo o mundo. O presidente da Comissão, senador Fernando Collor (PTC-AL) lembrou que inclusive nos Estados Unidos têm havido protestos populares contra essa política. Durante a reunião da CRE, os senadores também aprovaram as indicações de Luiz Villarinho Pedroso e de Sérgio Moreira Lima como próximos embaixadores brasileiros na Etiópia e na Austrália respectivamente. E ainda um voto de solidariedade aos jovens presos em uma caverna na Tailândia. A reportagem é de Floriano Filho, da Rádio Senado. Ouça o áudio com mais detalhes.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2018/07/cre-senadores-criticam-politica-de-imigracao-dos-eua.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Projeto libera recursos do Suas para compra de álcool em gel e máscaras — Senado Notícias

Foi apresentado no Senado proposta que autoriza a utilização de recursos do Sistema Único de …